sexta-feira, 21 de junho de 2013

Cultura Índigena


CULTURA ÍNDIGENA



São designados como povos aborígenesautóctonesnativos, ou indígenas (sendo os indígenas nativos das Américastambém chamados de vermelhos ou peles-vermelhas), aqueles que viviam numa área geográfica antes da sua colonização por outro povo ou que, após a colonização, não se identificam com o povo que os coloniza. A expressão povo indígena, literalmente "originário de determinado país, região ou localidade; nativo", é muito ampla, abrange povos muito diferentes espalhados por todo o mundo. Em comum, têm o fato deque cada um se identifica com uma comunidade própria, diferente acima de tudo da cultura do colonizador

ESPORTES ÍNDIGENAS


ARCO I FLECHA

PROVA DA ZARABATANA

O JOGO DA XIKUNAHITY




E MUITOS MAIS.......


TRIBOS.


-CHROKEE
-CHEYENNE
-SIOUX






CHEROKEE

As nações e grupos cherokee reconhecidos pelo governo dos Estados Unidos representam 250 mil pessoas com sede em Tahlequah, em Oklahoma: são a Nação Cherokee (Cherokee Nation) e o Grupo Unido Keetoowah dos Índios Cherokee(United Keetoowah Band of Cherokee Indians) e, baseados na cidade de Cherokee, na Carolina do Norte, o Grupo Oriental dos Índios Cherokee (Eastern Band of Cherokee Indians). Também há tribos reconhecidas em nível estadual na Geórgia, no Missouri e no Alabama. Outros grupos relevantes mas não reconhecidos existem no Arkansas, no Missouri, no Tennesse e em outros estados dos Estados Unidos.

CHEYENNE

Os cheyennes1 2 ou cheienes3 são um povo índigena Estados Unidense, uma vez conhecido como o "povo belo", sistematicamente extinto pela política indígena do país. Entre os piores massacres promovidos contra os Cheyennes, está o ataque ao acampamento de Sand Creek.
Os cheyennes nativos americanos eram caçadores de búfalos nômades. Com a introdução do cavalo, eles prosperaram nas planícies e também por ter um governo altamente organizado. Com renomados guerreiros, grande espiritualidade e valores éticos, os cheyennes se tornaram famosos na América Nativa.

SIOUX

Também chamados de Dakotas ou Lakotas, espalhavam-se pelos estados de Dakota do Norte e do Sul, no centro-norte dos Estados Unidos. A origem do termo Sioux tem a ver com a expressão serpente por serem ótimos na guerra.
As principais atividades econômicas dos Sioux giravam em torno da agricultura, onde a plantação de milho possuía expressivo destaque. Além disso, realizavam caça a animais de grande porte como os bisões








SAIBA DA CULTURA










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.